Repulsa ao sexo (1965)

Roman Polanski (Reino Unido)

Legendas em português

Repulsa ao sexo (Repulsion) é um filme britânico de terror psicológico e suspense de 1965 dirigido por Roman Polanski e estrelado por Catherine Deneuve. Baseado em uma história escrita por Polanski e Gérard Brach, a trama segue Carol, uma jovem perturbada e retraída que, ao ficar sozinha no apartamento que divide com a irmã, é submetida a uma série de experiências aterrorizantes. O filme enfoca o ponto de vista de Carol e suas vívidas alucinações e pesadelos ao entrar em contato com homens e seus desejos por ela. Ian Hendry, John Fraser, Patrick Wymark e Yvonne Furneaux aparecem em papéis secundários.

Filmado em Londres, é o primeiro filme em língua inglesa de Polanski e sua segunda produção de longa-metragem, após A faca na água (1962).

O filme estreou no Festival de Cannes de 1965 antes de receber lançamentos cinematográficos internacionalmente. Após seu lançamento, Repulsa ao sexo recebeu considerável aclamação crítica e é atualmente considerado uma das maiores obras de Polanski. O filme foi indicado ao prêmio BAFTA pela cinematografia de Gilbert Taylor.


🎞️ www.imdb.com/title/tt0059646

Esta entrada foi publicada em Inglês e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *