O Rei do Movimento (1954)

Victor Lima e Hélio Barroso (Brasil)

Sem legendas

O Rei do Movimento é uma comédia musical brasileira lançada em 1954, coescrito e dirigido por Victor Lima e Hélio Barroso, produzido pela Cinelândia Filmes. A trilha sonora é de Radamés Gnatalli e apresenta números musicais memoráveis com Angela Maria, Emilinha Borba e a Banda dos Fuzileiros Navais, além de Lúcio Alves interpretando “Valsa de uma Cidade” na TV, com imagens do Rio de Janeiro como pano de fundo. Também temos Blackout e a Escola de Samba Unidos da Capela, e é claro, Ankito, que protagoniza o filme e canta um samba ao lado da encantadora Stela.

Sinopse

Aparício é um carteiro preguiçoso, atrapalhado e azarado que vive levando broncas do chefe por sempre se atrasar. Em meio a suas atribulações, ele se aventura em um bairro nobre para fazer uma entrega, mas acaba se envolvendo em confusões com o travesso filho da madame e um louco que o persegue com uma espingarda. Ao chegar em casa, o proprietário cobra seis meses de aluguel atrasado. A filha da senhoria arranja para Aparício esperar pelo mágico “Grande Martino” no teatro onde ela trabalha. O carteiro, é claro, causa uma bagunça durante a apresentação e acaba sendo hipnotizado pelo mágico, realizando todo tipo de coisa estranha no palco. Após o número, ele vai a uma joalheria entregar cartas e acaba surpreendendo o misterioso Bandido Mascarrado durante um assalto, sendo capturado.

Esta comédia musical retrata as desventuras de Aparício em meio a situações engraçadas e encontros inusitados. O Rei do Movimento é uma obra que nos nos convida a refletir sobre o humor e a arte cinematográfica brasileira da época.


🎞️ www.imdb.com/title/tt0194300

Esta entrada foi publicada em Brasileiro e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *