Robert Lynn (Reino Unido)
Sem legendas
Moçambique, capital do inferno (Mozambique) é um filme britânico de 1964 dirigido por Robert Lynn, com roteiro de Peter Yeldham, estrelado por Steve Cochran em seu último papel no cinema, Hildegard Knef, Paul Hubschmid e Vivi Bach.
Um piloto americano auxilia a polícia colonial portuguesa que está combatendo uma gangue de criminosos envolvidos no tráfico de drogas de Lisboa, através de Moçambique, até Zanzibar.
Sinopse
Em Lisboa, o piloto americano Brad Webster recebe um pedido misterioso para trabalhar como piloto em Moçambique, território português na África Oriental. Aceitando a oferta, ele descobre que o Coronel Fernando Valdez, seu suposto empregador, está desaparecido e seu sócio, Da Silva, assumiu o controle dos negócios. A viúva de Valdez, Ilona, está em busca de uma pasta que contém informações valiosas para restaurar seu poder financeiro como herdeira.
Enquanto isso, Brad ajuda Christina Sindstrom, uma cantora que também está presa em Moçambique e tenta encontrar uma maneira de sair do país. No entanto, as coisas se complicam quando Brad e Christina se envolvem em um assassinato, tornando suas missões de deixar Moçambique ainda mais perigosas.
Curiosidade: durante a produção do filme, Cochran foi preso por cometer adultério com a esposa de um jóquei enquanto estava em Durban, na África do Sul.