Carlos Seabra é diretor da Oficina Digital, criador de jogos de tabuleiro e digitais, autor de livros de literatura infantil e juvenil. Editor de publicações e produtor de conteúdos culturais e educacionais de multimídia e internet, palestrante, consultor e coordenador de projetos culturais e de tecnologia educacional.
- A inteligência artificial na produção artística
- Da caverna de Platão ao fetiche da mercadoria
- Redes digitais e comunidades de prática
- O digital: leitura, educação e ação política
- Microcontos, criatividade e síntese de comunicação
- Tecnologias sociais: os saberes dos comuns
- Jogos de manipulação das verdades e mentiras
- Dados, informação e conhecimento
- Uma câmera na mão, uma ideia na cabeça
- Os desconhecidos Direitos do Público
- Aprendizagem lúdica: os jogos e o mundo
- Alguns desafios da inclusão digital
- O valor do erro na aprendizagem
- Da mais-valia à “mais-sabia”
- As palavras, lidas e escritas
- Fake news e a tecnobarbárie
- Máquinas de conversar na escola
- Desafios do uso da internet na educação
- As novas tecnologias e o controle do “eu”
- A inteligência artificial e o controle democrático
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As ilustrações dos artigos
foram produzidas pelo autor
usando a ferramenta de
ilustração artificial Midjourney. aprendizado (1) aprendizagem (2) audiovisual (1) automação (1) ação coletiva (1) ação política (1) bigdata (1) capitalismo (1) carta de Tabor (1) ChatGPT (2) cineclube (1) cineclubes (1) comunicação (1) comunidades (1) conhecimento (2) contos (1) criatividade (1) curtas (1) câmera (1) dados (1) debate (1) democracia (1) desemprego (1) desenvolvimento sustentável (1) direitos do público (1) economia digital (1) educação (6) erro (1) escola (1) escrita (1) fake news (2) fetiche da mercadoris (1) ideias (1) imperialismo (1) inclusão digital (1) informação (1) inovação (1) inteligência artificial (4) internet (4) jogo (1) jogos (1) leitura (2) liberdade de expressão (1) literatura (1) mais-valia (1) manipulação (1) marx (1) mentira (1) metodologias ativas (1) microcontos (1) modos de produção (1) mídia (1) mídias (3) novas tecnologias (1) palavras (1) participação comunitária (1) pedagógicos (1) platão (1) política (1) políticos (1) produção artística (1) professores (1) realidade (1) realidade virtual (1) redes sociais (1) relações humanas (1) relações sociais (1) robotização (1) robótica (1) robôs (1) steve bannon (1) tecnologia (5) tecnologias digitais (1) tecnologias sociais (1) verdade (1) vida (1)