Fábio Lamachia
Geração Editorial
O escritor paulista Fábio Lamachia, insatisfeito com a rotina da cidade grande e desiludido por um amor frustrado, deixou a vida estressante de São Paulo e saiu pelas estradas. Nessa jornada em busca da liberdade e do autoconhecimento, aprendeu a viver e achou um sentido para a vida ao lado de um cão labrador. Essa emocionante história é relatada em seu novo livro Meu Chapa.
Na véspera da partida para sua nova aventura, o autor escreve: Meu rumo é a Bahia, onde quero morar e trabalhar. Procuro um porto onde fixar a base que vai me permitir viajar sem rumo pelo Nordeste, em busca do que a natureza oferece e das criaturas que ali vivem.
Durante a viagem, ele revê um casal amigo e encontra Chapa, único macho de uma ninhada de quatro irmãos. A partir daí o livro e a vida do escritor mudam, ganham novo ritmo, com as traquinagens do cãozinho.
Para completar, Lamachia encontra a sueca Jenny, o amor de sua vida, que leva Farofa, um dócil filhote amarelo de labrador. As peripécias de Chapa e o estilo coloquial de Lamachia encantam o leitor.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.