Cantigas por um passarinho à toa

Manoel de Barros
Ed. Record

Manoel de Barros é poeta consagrado tendo recebido alguns dos prêmios literários mais disputados do país. Neste livro, Manoel de Barros se une à artista plástica Martha Barros, numa dobradinha familiar. É a própria filha do escritor a responsável por transformar seus versos em imagens, levando o trabalho do poeta do pantanal ao público infantil.

Os versos ganham forma, força e cor no traço da ilustradora. Cantigas por um passarinho à toa apresenta uma oportunidade imperdível de apresentar às crianças a obra de um dos mais importantes poetas da literatura brasileira contemporânea.

Martha Barros colabora, conseguindo o impressionante feito de desenhar os poemas infantis de Manoel. O resultado emociona pela beleza das imagens e delicadeza da poesia dedicada aos pequenos.

“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Cantigas por um passarinho à toa

  1. Interessante este post sobre a obra de Manoel de Barros e de sua filha… Interessante também é o processo artístico de transposição do texto verbal para o não-verbal, recentemente propus aos meus alunos que transformassem em imagens o poema “Mar Português” do inadjetivável Fernando Pessoa. Nem preciso dizer que surgiram preciosidades. Os alunos adoraram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.