O INIMIGO

Levi Ferrari
Ed. Limiar

Aqui no “Outras Palavras” temos em vista o incentivo à leitura através da divulgação de livros, e já falamos de mais de 300 livros. Creio que tenho o direito de falar de um dos meus: Trata-se de O Inimigo da coleção “Literatura de Bolso” da Editora Limiar.

Livro de contos construídos a partir de um cenário em que se mesclam ficção com acontecimentos históricos, realidade com ilusão, fantasias, desejos, frustrações e sonhos que se renovam. A trama desse livro tem como pano de fundo o amor e a guerra.

Esta, no caso, é o movimento guerrilheiro contra a ditadura militar. Cada um dos contos mantém estrutura própria, narrativa definida, mas poderiam ser capítulos de um único romance, face ao entrelaçamento de suas histórias. Tratam também da descoberta pelos jovens das possibilidades da vida: o amor, o sexo, a paixão, a vingança e a atuação política de forma extremada.

O livro é O Inimigo, o autor, este que vos fala, Levi Ferrari. O Inimigo foi publicado pela Ed. Limiar.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.