UBE ELEGE NOVA DIRETORIA

No dia 5 de maio, às 19h00, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo, ocorreu a solenidade de posse da Diretoria da UBE eleita para o biênio 2008/2010.

Momentos emocionantes marcaram os festejos da noite que incluíram as comemorações dos 50 anos de fundação da UBE e por isso mesmo prestou-se mais que justa homenagem a Boris Schnaiderman, associado representativo do melhor espírito que tem animado a entidade em suas bodas de ouro: ensaísta, tradutor, grande intérprete e divulgador da literatura russa no Brasil, arauto de valores humanísticos, fundador de cursos e percursos ao palmilhar os caminhos da compreensão de culturas geograficamente tão distantes, introduzir os estudos de língua e literatura russa na Universidade de São Paulo.

Integrando as festividades da noite, foi realizada a premiação dos ganhadores do II Prêmio de Literatura UBE/Scortecci 2007. Receberam os diplomas Lisa Carvalho Vasconcelos e Ivan Camargo,  com as obras, respectivamente, Figurações da Leitura: um estudo sobre o papel do narratário em Grande Sertão: Veredas e O cativeiro, apontadas como as vencedoras do concurso. Deste concurso cumpre ainda anunciar que também receberam os diplomas de menção honrosa os autores Ricardo Filho por Os caminhantes de Santa Luzia e Ivan Camargo por Onde moram os tatus.

O evento incluiu ainda o lançamento da revista O Escritor no 118, publicação que em apenas dois anos já se firmou no cenário lítero-cultural brasileiro e vem ganhando relevo internacional. Os festejos da noite incluíram, confraternização, reflexão e troca de opiniões, prosa e verso, regados a bom vinho e bom humor.

Fábio Lucas, Bóris Schnaidermann, Levi Ferrari, Giselda Di Guglelmo e José Castilho

Da esquerda para a direita: Fábio Lucas, Bóris Schnaidermann, Levi Ferrari, Giselda Di Guglelmo e José Castilho

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ACONTECEU e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.