CASA ENTREVÉRTEBRAS

Wesley Peres
Ed. Record

Estamos diante de um livro vencedor. De fato, este romance de estréia do conhecido poeta Wesley Peres, foi o vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2006. Explico: Wesley, bastante conhecido e admirado como poeta nos mostra agora seu primeiro romance. E começa bem no novo campo de expressão literária.

O concurso é promovido pelo SESC e pela Editora Record. O autor é psicanalista e também colaborador na revista eletrônica Ruído Branco. A obra conta com apresentações de Ivan Marques e de Bernardo Ajzenberg. Segundo este último, Ajzenberg, o romance Casa Entrevértrebras é construído à base de uma prosa poética vigorosa em ritmo dilacerante.

Quando um bom poeta envereda pelos caminhos de outro gênero, de uma nova linguagem, o resultado é quase sempre uma boa surpresa. E, sem dúvida, é este o caso em questão.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.