POIS É, POESIA

Vários autores
Global Editora

Quem escreve um poema, deixa gravada sua forma de olhar as coisas, seu jeito particular de perceber a vida e tudo o que a ela está ligado. Por meio deste olhar, a poesia é uma fotografia em profundidade.

Nesta antologia, por exemplo, você conhecerá o olhar lançado por Henriqueta Lisboa sobre uma menina e a natureza; e olhar de despedida de José Paulo Paes. O olhar sempre meigo de Cecília Meirelles; e o olhar engraçado de Sérgio Capparelli e Ana Cláudia Gruszynski.  Cora Coralina também marca presença com o olhar de todas as vidas. E Mário Quintana, vê a adolescência com seus olhos sempre mansos, criativos e bem humorados.

Olhares diferentes, poemas de todos os tipos: uma pequena amostra de um universo infinito de possibilidades que seu olhar de leitor poderá, agora, descobrir na nossa literatura. O livro faz parte da Coleção Antologia para Jovens – Poesia, contos e crônicas. Mas, pode ser degustado por leitores adultos pela qualidade e perenidade dos poemas que ali estão. Pois é, Poesia foi lançado pela Global Editora.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.