Fábio Lucas e Luiz Gonzaga Belluzzo (orgs)
Ed. Textonovo
Com o título provocativo de Guerra do Brasil, um grupo de intelectuais brasileiros lançou um livro que trata também da “Reconquista do Estado Brasileiro” e oferece um conjunto de propostas para inserir o Brasil na luta contra o sistema mundial de dominação.
Discutem questões como privatizações, dívida pública, juros, a submissão da política econômica aos organismos internacionais e a dominação cultural que nos é imposta. Questões relevantes como o monopólio dos meios de comunicação, a identidade cultural e a soberania nacional são também abordadas no livro.
A Guerra do Brasil é organizado por Fábio Lucas e Luiz Gonzaga Belluzzo e conta também com a participação de Sérgio Xavier Ferolla, Williams Gonçalves, Luiz Toledo Machado e, principalmente, do saudoso Antônio Rezk. Entre outros.
São economistas, cientistas sociais, estrategistas e militantes. Brasileiros, enfim, que se preocupam com o futuro da nação brasileira. Oferecem seu diagnóstico e fazem suas propostas para um Brasil mais soberano, mais justo e democrático. A Guerra do Brasil é uma publicação da Editora Textonovo. Não deixe de ler.
Ouça aqui o programa:
[audio:http://blogs.utopia.org.br/levi/files/outraspalavras_009-a-guerra-do-brasil.mp3]