MEMÓRIA DE MINHAS PUTAS TRISTES

Gabriel García Márquez
Ed. Record

Memórias de Minhas Putas Tristes é mais um vigoroso livro do escritor colombiano Gabriel García Márquez, muito conhecido por seu clássico Cem Anos de Solidão. Neste livro, García desfia as lembranças de uma personagem inesquecível e solitária. E fará o leitor acompanhar com muita atenção as aventuras sexuais do narrador dessas memórias.

O narrador é mais um que vai viver outros cem anos de solidão embotado e embrutecido. Tudo o que faz é escrever crônicas e resenhas maçantes para um jornal provinciano, além de dar aulas de gramática para alunos tão sem horizontes quanto ele.

Acima de tudo, vai perambulando de bordel em bordel, dormindo com mulheres descartáveis, até chegar, enfim, a uma história de amor inesperada e surpreendente.

O colombiano Gabriel Garcia Marques é Premio Nobel de Literatura e autor de obras-primas como Cem anos de Solidão, Ninguém escreve ao Coronel e Amor em Tempos de Cólera.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.