Reivanil Ribeiro
Editora Scortecci
Este é o título do último livro de contos de Reivanil Ribeiro. O livro foi premiado em primeiro lugar no concurso promovido pela UBE – União Brasileira de Escritores. Reivanil destacou-se como o melhor entre os melhores. Porque seus concorrentes eram também pesos pesados da literatura que se faz hoje em dia.
Reivanil tem apenas 37 anos, mas já sabe lidar muito bem com as palavras e desenvolve dois conflitos básicos que todo indivíduo enfrenta: o primeiro entre o indivíduo que quer ser livre, tem seus anseios e temores e a sociedade opressora, conformadora de comportamentos, e auto-reprodutiva, que pretende manter seus valores eternamente. Esse conflito todos temos.
O segundo conflito é entre vida e morte, o grande conflito universal das grandes obras literárias de todos os tempos. De Machado de Assis a William Shakespeare, de Tolstói a Dostoiévski e assim por diante.
Eu confesso que li com prazer os contos de Reivanil e aposto que ele, pela idade, nos promete muito mais. Desfrute você também da boa literatura deste autor premiado.
[audio:http://blogs.utopia.org.br/levi/files/outraspalavras_023-reivanil-ribeiro.mp3]“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.