Anjo das Ondas

Os pais de Gustavo estão separados. Ela, professora, vive em Londres, enquanto o pai, escritor, vive no Brasil, no Rio de Janeiro.
Mas não é só a vida de vai e volta entre as duas cidades que divide a consciência do protagonista.
Nem a separação dos pais causa-lhe grandes traumas. Ao contrário, o que se percebe é Gustavo, se pudesse, gostaria de se apartar tanto de um quanto de outro.
De fato, a idade o principal fator que o faz oscilar entre o mundo dos adultos e o da infância.
Na trama, ele completa quinze anos exatamente ao atravessar de volta o Atlântico.
Se regressar ao Brasil significa pisar de novo a ‘relva da infância’ significa, ao mesmo tempo, partir em busca da sonhada, embora temida, consciência de si mesmo.
A identidade, nas histórias do premiado autor, João Gilberto Noll, é uma coisa precária e periclitante. Afinal, persiste sempre a pergunta: “É esse o meu lugar?
Autor:João Gilberto Noll – Editora Scipione

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.