Patrícia Melo – Ladrão de Cadáveres

Neste livro, a escritora Patrícia Melo muda de ares sem perder o ritmo ágil e cortante que a consagrou em livros anteriores.

        A história é ambientada em Corumbá, na região do Pantanal mato-grossense.

        O narrador-protagonista do romance é um ex-gerente de uma central de telemarketing, despedido depois de agredir uma funcionária que acabou cometendo suicídio.       Deprimido, ele troca São Paulo por Corumbá a convite de um primo e a trama começa quando o protagonista testemunha a queda de um avião no rio Paraguai.

        Dentro da cabine, o piloto está morto. Ao lado do corpo, há uma mochila com um pacote de cocaína. A partir daí, o que se vê é o despertar do pior lado de um ser humano, em uma história que mistura ganância, crime, sexo e mentiras.

        Além de escritora consagrada, Patrícia Melo é roteirista e dramaturga com muitas obras publicadas no Brasil e no exterior.

“Outras Palavras” é o programa de Literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura do Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Patrícia Melo – Ladrão de Cadáveres

  1. AvaipliepTini disse:

    If “http://blogs.utopia.org.br/levi/2010/08/29/patricia-melo-ladrao-de-cadaveres/” is not the right place, please move me. You can call me Kathy. I study about making a living online find more info about Dylan Loh’s Non IM Riches. And I’m going to searching more about this website blogs.utopia.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.