O livro conta a história do mais talentoso poeta de uma geração, e que se torna mais tarde um grande empresário. Mas, a partir daí torna-se um homem impermeável a qualquer interesse pela arte.
A obra foi considerada, ao mesmo tempo, o retrato de uma geração perdida e um exercício de criação literária.
O autor, Salim Miguel, volta aos locais preferidos do escritor, sua Biriguaçu da infância e a Florianópolis da juventude, na qual um grupo de jovens intelectuais ensaiava uma nova literatura
Devo dizer que Salim Miguel, nascido no Líbano, transformou-se num dos mais conhecidos autores catarinenses e um dos mais importantes autores contemporâneos brasileiros.
Em 2001 foi eleito Intelectual do Ano tendo recebido por isso o Troféu Juca Pato da União Brasileira de Escritores.
“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura do Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.