Os estranhos

Capa_OsEstranhosCarla Dias
Ed. SIC

Kalé e Alice sofrem de fobia social. Tem medo do convívio com as pessoas, de seu comportamento padrozinado, por isso preferem viver emocionalmente isolados.

Ele é escritor, ela cineasta. Quando se conhecem, ela faz vídeos com pessoas psicologicamente perturbadas enquanto ele está tentando escrever um romance. Kalé, em busca de sossego para escrever, aluga um quarto no apartamento de Alice. E aí começa um jogo de sedução e estranhamento comum entre homem e mulher.

Por isso, estamos diante de um romance feito de pequenos segredos e fortes confissões ao longo do qual lealdade e confiança são sempre postas em questão.

Dentro deste romance há outro, aquele que Kalé começou a escrever secretamente sobre a vida de Alice. Kalé faz como que um contraponto: Tudo que na vida real é conturbado, agressivo, em seu novo livro aparece cheio de ternura.

Tudo isso permite ao leitor um duplo olhar sobre a realidade e as relações humanas; como são e como poderiam ser. Como diz sobre o livro o escritor e crítico Nelson de Oliveira “… é muito bom poder observar alguns demônios de perto, pacificados por um suave estilo literário”.

“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.