Diário da Crise

criseDurval de Noronha Goyos Jr
Editora Observador Legal

Este livro é divido em três partes: “A Crise Financeira”, “A Crise Comercial” e “A Crise da Política Internacional”. E reúne artigos publicados pelo autor desde 1º de setembro de 2007 até o final de setembro de 2009, quando a crise iniciada nos Estados Unidos da América completou um ano.

De forma abrangente e profunda todos os grandes temas do período são aqui abordados. É como uma releitura menos apressada e superficial do que aquela que nos foi oferecida pelo noticiário internacional.

Vamos passear pela história recente guiados pelo pensamento lúcido deste grande mestre, Durval de Noronha Goyos Jr. O autor, mesmo pautando-se pelo rigor da análise e pela isenção que os temas polêmicos exigem, sempre nos apontará, a cada caso, os caminhos que mais interessam ao Brasil. Nesta linha, denuncia os males causado pelo neoliberalismo, o pensamento único e o colonialismo cultural.

Durval de Noronha Goyos Jr., é advogado e escritor. Com mais de 40 livros publicados, é uma das maiores autoridades mundiais em Direito Internacional. É árbitro da Comissão Internacional de Arbitragem Comercial da China (CIETAC), do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT) e da Organização Mundial do Comércio (OMC). Foi coordenador de pós-graduação em Direito Internacional da Escola Paulista de Direito.

“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Diário da Crise

  1. Pingback: Review about the book Diário da Crise | Professor Noronha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.