Cadernos de infância

Norah Lange
Ed. Record

Esta autora é considerada a dama das vanguardas do modernismo argentino. Foi das poucas mulheres a participarem das revistas Martín Fierro, Prisma e Proa, das quais participaram Horacio Quiroga e Jorge Luis Borges.

Norah Lange, esta autora, sai aos poucos de um injusto esquecimento e vem sendo mais prestigiada com novas edições de seus livros.

Este livro Cadernos de infância mostra a passagem de Norah da poesia para a prosa. Estruturado em capítulos curtos, o livro lembra um antigo álbum de fotografia. A própria autora afirmou sobre ele:

Sinto, às vezes uma saudade arrebatadora, uma saudade parecida com a que só nos deixam as coisas pequeninas e simples, os acontecimentos mais ingênuos.

Este é o tom de Cadernos de Infância, de Norah Lange publicado pela editora Record.

“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Cadernos de infância

  1. PressAA disse:

    PressAA

    1964/1985 – A Travessia
    TRAVESSIA é a nova minissérie da TV Brasil que estreia nesta segunda-feira, dia 15 de junho, às 20h30. Dividida em cinco capítulos, relata a travessia de alguns cidadãos brasileiros que tiveram suas vidas atingidas pelo golpe militar (1964-1985). O cineasta e diretor do programa, João Batista de Andrade, diz que \"o golpe de 64 foi terrível porque praticamente abortou uma ou duas gerações que revolucionaram culturalmente o país\". Os filmes se estruturam nas vivências pessoais, em forma de depoimentos, desnudando a história daquele período. Cada depoimento revela a realidade cotidiana de cada um, antes e depois de 64. Segundo João, \"a ideia do filme é ver o que aconteceu com essas pessoas que lutaram por uma país melhor, por avanços, por mais democracia, por mais justiça. Cada história particular, cada travessia”.
    .
    http://santanadoipanema.blogspot.com/

    .

    Leia também o blog da AAA
    http://assazatroz.blogspot.com/

    Abraços

  2. Sim… este livro é muito bom. Com certeza, um dos melhores ultimamente lançados pela Record.

    Abraço, sr. Levi.

    (blog legal, einh?)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.