Vários autores
Andross Editora
Este livro, escrito por autores brasileiros, tem a coragem de mostrar sua percepção literária do que teria sido a Idade Média Européia. Também conhecida como a Idade das Trevas, o período caracterizou-se por um fundamentalismo religioso dos mais arraigados. Entre epidemias e superstições, o domínio absoluto da Igreja Católica e seu poder de vida e morte sobre as pessoas.
Anno Domini – manuscritos medievais reúne contos que mergulham na Idade Média em seu conceito mais amplo. História e fantasia se misturam, mesclam o real ao imaginário, evocam magia, aventura, luz e escuridão.
Reis, bruxas, magos, guerreiros, dragões, simples camponeses… Todos enfrentam as próprias batalhas numa atmosfera sombria e irrespirável, por vezes lírica e cativante. Aqui está o trabalho de autores jovens e veteranos, como Raphael Draccon, Claudio Villa, Nazarethe Fonseca e Madô Martins entre outros. Eles promovem uma viagem a um passado muito mais presente em nossas vidas do que imaginamos. O livro foi organizado por Helena Gomes e Cláudio Brites.