A conversação

Izacyl Guimarães Ferreira
Ed. Scortecci

O poeta Izacyl Guimarães Ferreira recebeu recentemente o prêmio da Academia Brasileira de Letras para o melhor livro de poesia do ano por sua obra “Discurso Urbano”.

Izacyl já publicou 15 livros de poesia e foi laureado com o prêmio “Hipocampo”, além de e receber menções honrosas nos concursos “Casa de Las Américas”, prêmio Governador do Estado de São Paulo. Foi também finalista no prêmio Jabuti.

Izacyl é também editor da Revista “O Escritor”, da União Brasileira de Escritores e faz crítica literária comentando a obra de outros poetas.

Agora, Izacyl nos brinda com mais um livro, A Conversação, com poemas da melhor qualidade.

Vejamos o que diz sobre o livro, o poeta Ledo Ivo, da Academia Brasileira de Letras:

O poeta alcança o mais alto patamar de sua longa, discreta e paciente trajetória poética. É um desses poemas em que os acréscimos contínuos de experiência artística se fundem com a experiência vital sedimentada e tornada uma reflexão do mundo. Poema íntegro e final, uma obra de madureza e plenitude. Nele o silêncio se faz voz e a voz se faz silêncio. Abriga em seus versos o fim que é o começo, a chegada que é partida, o rigor que é alumbramento e libertação. O poeta fala simultaneamente a si mesmo e de si mesmo: ao outro e aos outros homens. Toda conversação é uma dádiva.

Esta é a opinião de Ledo Ivo sobre A Conversação de Izacyl G. Ferreira – Ed. Scortecci.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 Responses to A conversação

  1. Querida Levi
    Fico feliz em entrar em contato com você.
    Sou do Recife e sou escritor.
    Meu blog é http://www.fernandofarias7.blogspot.com/ e fala sobre meus livros.
    Muita Paz.
    Fernando farias

  2. Nathália disse:

    Olá, peço que, se possível, divulgue o site do poeta Ulisses Tavares (www.ulissestavares.com.br) em seu blog.
    Mandando um email para nós você concorre a um livro por semana do escritor!

    Abraços!

  3. Isaque disse:

    Parabéns pelo blog,muita literatura
    cultura também, ganhou um inernauta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.