NARIZ DE VIDRO

Mário Quintana
Moderna Editora

Neste livro aparecem pequenos flashes da natureza, uma cena do cotidiano, um relato de amor-criança, poemas que encantam adolescentes e adultos. Muita delicadeza, lirismo e nostalgia são as marcas de Mário Quintana, um dos poetas mais queridos de nosso tempo. Merece ser conhecido por todos os brasileiros.

Quintana tira a solenidade da poesia, tornando-a mais acessível, mais próxima do leitor comum. Temas como a amizade, o amor, o sentido da vida, são tratados de modo coloquial como se o poeta estivesse num sofá em frente ao nosso, simplesmente conversando.

Esta é a principal característica de um autor que consegue ser informal, bem-humorado e brincalhão enquanto – despretenciosamente – nos oferece uma poesia considerada entre as melhores já feitas em nosso país.

Esta coletânea de poemas e pensamentos convida e estimula o jovem a falar, por meio de textos poéticos, de suas idéias e de seus sentimentos.

Nariz de Vidro é um pouco do melhor que Mário Quintana nos legou.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to NARIZ DE VIDRO

  1. Valeu pela dica. Como grande admirador que sou da poesia de Quintana, vou tentar adquirir logo esse livro.

    Parabéns pelo blog, com excelentes dicas de literatura.

    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.