HISTÓRIA DO PENSAMENTO ECONÔMICO

Roberson de Oliveira e Adilson Marques Gennari
Ed. Saraiva

Esta obra apresenta a história do pensamento econômico desde o século V a.C. até os dias atuais. Estão presentes os pensadores mais importantes, as principais teorias e a influência que exercem na realidade brasileira.

O livro oferece uma análise do pensamento econômico no Brasil, demonstrando como nossos economistas assimilaram as teorias e as aplicaram ao estudo de nossa realidade. Aparecem também as contribuições originais que os brasileiros agregaram ao pensamento econômico mundial.

As questões econômicas complexas são apresentadas com profundidade, porém em linguagem acessível, tornando-as de fácil compreensão não apenas aos estudantes de economia e ciências humanas, mas ao público em geral.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.