Ada Pellegrini Grinover
Ed. Atlas
Mulheres e gatas têm algo em comum: o mistério, a doçura, a persistência, a valentia. Mulheres e gatas sabem o que querem, e o querem com força, com determinação, dispostas a lutar com unhas e dentes.
E salve-se quem puder! Nesses contos, quase todas as mulheres e uma gata são um pouco estranhas, um pouco selvagens, um pouco inescrupulosas. Mas, seria esta uma característica de todas as fêmeas, como muitos crêem?
A autora, Ada Pellegrini Grinover é membro da Academia Paulista de Letras. É também conceituada mestra em assuntos jurídicos com dezenas de livros publicados.
Mas aqui, em sua estréia na ficção, ela narra a história de dez mulheres e de uma gata. O homem não é mero espectador. Às vezes é até o protagonista principal, mas por perto há sempre uma mulher – ou uma gata – a dar um sentido especial, uma guinada particular, em sua vida.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em
ESTANTE e marcada com a tag
Ada Aparecida Grinover,
CONTOS,
felinos,
outras palavras,
universo feminino. Adicione o
link permanente aos seus favoritos.