Este romance parte da história real da Guerrilha do Araguaia que foi dada como dizimada em 1974, pelo governo militar.
Entretanto, fato inédito ou ficcional, os guerrilheiros que não foram mortos na região do Bico do Papagaio, no Pará, se reagruparam e organizaram a guerrilha urbana com objetivo de promover a revolução socialista no país.
Neste ínterim, surge, em Florianópolis, uma jovem linda, sedutora e inteligente que se tornou a mentora intelectual do movimento. Usou diferentes meios para financiar a revolução socialista: seduzindo um tio rico; apresentando-se em cabarés de luxo no exterior e aliando-se a “mercenários cães de guerra” europeus.
Laura, mulher a frente de seu tempo, dedicou-se de corpo e alma à causa revolucionária, acabou por ter um destino inesperado.
Romance com fatos inéditos, surpresas e enigmas, é recheado de lutas clandestinas, tráfico de mulheres, contrabandos de armas e drogas, cenas de sexo intensas e muita violência.
A Deusa Nua é de autoria do escritor Carlos Gustavo Fiorini e foi publicada pelo próprio autor.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.