NÃO SOMOS HUMANOS

Domingos Pellegrini
Nova Alexandria

Em uma época não muito distante, quando a clonagem de seres humanos torna-se um fato corriqueiro, uma classe de servos é criada pela engenharia genética para ser escravizada, destituída de vontade e até mesmo das palavras que poderiam servir para questionar sua submissão.

Em Não somos humanos, Domingos Pellegrini, através de uma história cheia de suspense, coloca em discussão questões cruciais nos dias de hoje, como – Poderão as novas tecnologias serem usadas a serviço da opressão? Devem existir limites éticos para o avanço científico?

O autor deste livro, foi vencedor do prêmio Jabuti em 1977 (pelo livro O homem vermelho), já teve contos publicados em antologias de diversos países.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.