João Baptista Gelpi e Jeanette Rozsas
Geração Editorial
Este livro nos traz uma história de amor das mais trágicas ao estilo de Romeu e Julieta. Com a diferença de que se trata de uma história real vivida pelo brasileiro João Baptista Gelpi, na antiga Tchecoslováquia.
O ex-prisioneiro pediu o auxílio de Jeanette Rozsas, escritora conhecida e competente. O resultado é um romance que explora em profundidade os limites do relacionamento entre homem e mulher. E cuja trama prende o leitor por um misto de fascínio, apreensão e terror.
João Baptista é um homem desajustado que vai viver na Europa e lá conhece Lenka, adolescente de 17 anos. O casal doentiamente apaixonado faz um pacto de amor e morte. Anos depois de ter cumprido sua pena numa prisão de Praga, o autor decide revelar sua “verdadeira história”.
Cruel e absurda, ela mostra que não há limites para o delírio, a angústia existencial e o desequilíbrio. Página por página, navegando pelos limites da emoção, com medo e com revolta, o leitor não conseguirá parar de ler até o final. O livro intitula-se Morrer em Praga, os autores João Baptista Gelpi e Jeanette Rozsas. Publicado por Geração Editorial.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
esse livro é maravilhoso, não da pra parar de ler.
Renderia um ótimo filme
Adoro ler e ainda estou a procura de um livro de romance melhor do q esse! É uma historia muita envolvente! Chorei muito quando Lenka morreu, senti como se ela fosse alguem q conheci… É simplesmente espetacular… Vale a pena ler
Este livro descreve a saga sexual de um maníaco, machista, romantico falso que só usou as mulheres ao seu bel prazer. Senti asco pela historia. Ele mereceu o fim cruel. Abominavel.
Concordo com a Monica ! O protagonista da história é uma maníaco, psicopata !
Na leitura percebe-se que o retorno dele para Praga foi arquitetado, buscando o fim trágico que houve.