A ROSA DO POVO

Carlos Drummond de Andrade
Ed. Record

Este livro de poemas de Carlos Drummond de Andrade, um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos, foi escrito durante a II Guerra Mundial, publicado em 1945 e jamais reeditado isoladamente.

Sua repercussão na época foi imensa e, quase quarenta anos depois, percebemos que ele não perdeu o vigor da emoção poética e a atualidade aguda.

O livro propõe o mesmo debate inesgotável sobre a situação do artista no mundo e sua posição em face dos problemas políticos e sociais do seu tempo.

Drummond tomou posição e manteve-se fiel ao seu ideário, embora reconhecendo a falácia de ilusões que se misturavam às perenes interesses de justiça, liberdade e paz. A par disso, o livro é de intenso lirismo existencial e nos traz alguns dos melhores e mais conhecidos poemas deste grande mestre.

Prato cheio para quem gosta do que há de melhor na poética brasileira: “A Rosa do Povo” de Carlos Drummond de Andrade, publicado pela Editora Record.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.