Luis Augusto Fisher
L&PM
Você leu Machado de Assis na escola e não gostou? Não chegou nem sequer à metade de Grande sertão: veredas? Se arrepia só de ouvir a palavra “arcadismo” e acha que “literatura brasileira” é sinônimo de algo enfadonho?
Saiba que você não está só e que há, sim, maneiras de desfrutar o melhor que o Brasil oferece em matéria de romances, contos, poemas e crônicas.
Este livro visa motivar as pessoas a lerem mais e melhor. Principalmente todos aqueles que, por alguma razão, não leram os livros decisivos dos autores brasileiros, que não sabem por onde começar e não têm tempo a perder.
O livro abre os olhos do leitor para os pontos mais interessantes de nossa literatura. Com estilo pessoal cristalino, parecendo um bate-papo entre amigos, o autor revela as principais vertentes de nossa literatura e ilumina a trajetória de escritores e movimentos.
Taí um bom guia para sua leitura: O livro ‘Literatura brasileira: modos de usar’ – Luis Augusto Fisher.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.