SAPATO FURADO

Mário Quintana
Global Editora

Sapato Furado é uma antologia de poemas e prosas poéticas voltada para o público infanto-juvenil. Publicado pela primeira vez em 1994, é o último livro de um de nossos grandes escritores, Mario Quintana.

Dono de um humor muito especial, ele próprio sobre o livro diz: Eu já escrevi o Sapato Florido. Como nesta vida nem tudo são flores, apresento-vos agora o Sapato Furado.

Os textos, em um total de 29, foram, segundo Quintana, escolhidos exclusivamente para a gurizada a partir de dez anos. Em tom coloquial, ora em versos e narrativas breves, o autor trata, com extrema sensibilidade, dos mais variados assuntos presentes no dia-a-dia. E o seu sempre bom humor cativa o leitor em qualquer idade.

Vamos anotar: Sapato Furado de Mario Quintana, com Ilustrações de André Neves. Publicado pela Global Editora


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to SAPATO FURADO

  1. ana lucia disse:

    levi, td ok?
    Eu preciso ler esse livro, sem comprá-lo. existe a possibilidade? há como baixá-lo?

  2. levi disse:

    Cara Ana Lúcia,
    Eu faço apenas a divulgação dos livros que considero interessantes. Sugiro a você que coloque o nome do autor ou do livro num serviço de busca e veja se há essa disponibilidade. Abs. Levi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.