OSCAR, ARQUITETO DOS SONHOS.

Neide Duarte e Mércia Leitão
Ilustrações de Patrícia Lima
Ed. Scipione

Este livro indicado para crianças de 9 a 11 anos, trata da história de Oscar, um menino que sonha em voar. Uma noite, conhece um pássaro que deseja saber como é ser menino.

Dessa amizade nascem desenhos que imitam o vôo, dos quais, mais tarde, brotam edifícios. A obra apresenta, de forma poética, a inspiração criativa que Oscar Niemeyer teve para idealizar suas famosas construções.

As ilustrações incluem croquis originais e fotos de algumas das obras mais conhecidas do famoso arquiteto. É livro que diverte e, ao mesmo tempo, educa e desperta o interesse pela arquitetura.

Seu título é Oscar, arquiteto dos sonhos. Autoria de Neide Duarte e Mércia Leitão, com ilustrações de Patrícia Lima. Foi publicado pela Ed. Scipione.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to OSCAR, ARQUITETO DOS SONHOS.

  1. este livro é mais legal que todossssssssssss

    eu adoreiiii ler ele

    quem ler vai amarrr

    ♥♥♥♥♥♥♥♥

  2. Lida Batista disse:

    Achei o livro complicado, difícil, com uma analogia meio bobinha, lugar comum. Pretensamente lúdico. Não indico o livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.