Mário Vargas Llosa
Ed. Objetiva
Publicada em 1973 e adaptada para o cinema, Pantaleão e as visitadoras é uma das obras mais populares e divertidas de Mario Vargas Llosa.
Conta a história de Pantaleão Pantoja, um capitão recém-promovido do exército, que recebe inusitada missão: criar um serviço de prostitutas para as Forças Armadas do Peru isoladas na selva amazônica.
O capitão tem que se mudar para a cidade de Iquitos, se manter afastado dos demais militares, usar trajes civis e, acima de tudo, não contar nada à ninguém, inclusive à própria mulher. É obrigado a trabalhar nas madrugadas, em bares infectos, e tratar com personagens bizarros.
Mas, em pouco tempo, o que era uma missão secreta se transforma no assunto mais comentado de Iquitos. Como se não bastassem o falatório e os problemas familiares, Pantaleão ainda se verá envolvido com uma bela e insinuante visitadora.
Segundo o próprio autor a história se baseia num fato real – um “serviço de visitadoras” organizado pelo Exército peruano para desafogar as ânsias sexuais das guarnições amazônicas.
Divirta-se com este magnífico livro, Pantaleão e as visitadoras do consagrado Mario Vargas Llosa. O livro foi publicado pela editora Objetiva.
Ouça aqui o programa:
[audio:http://blogs.utopia.org.br/levi/files/0166-mario-vargas-lhosa-pantaleao-e-as-visitadoras.mp3]