Marcos Rey
Global Editora
Este livro apresenta contos como só Marcos Rey sabia fazer. Neles a grande personagem é a cidade de São Paulo, cenário da implacável luta pela sobrevivência.
A cidade comporta malandros e solitários, notívagos e angustiados, cada um se virando como pode, em busca de um trocado, de sexo barato, ou até de um instante de atenção, de alguém que lhe olhe com simpatia.
Tudo isso se encontra nestes primorosos contos do grande intérprete literário da cidade de São Paulo, crescendo além das previsões e deixando as pessoas perplexas.
Ouça aqui o programa:
[audio:http://blogs.utopia.org.br/levi/files/0158-marcos-rey-soy-loco-por-ti-america.mp3]
“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.