Lygia Fagundes Telles
Ed. Rocco
Há quem considere este livro de contos como um dos melhores da antológica autora Lygia Fagundes Telles. Aqui ela demonstra coragem única para trabalhar os pontos mais delicados da condição humana.
Tratam-se de narrativas turbulentas, de diálogos talhados minuciosamente e marcados por finais em aberto, que provocam o imaginário do leitor. Você acaba de ler um conto e sente a vontade de recomeçar.
O livro reúne histórias emblemáticas como “O jardim selvagem”, “Meia-noite em ponto em Xangai”, “Natal na barca”, “Apenas um saxofone”, além, é lógico, do conto que dá título ao livro, “Antes do Baile Verde”.
Alguns desses contos mereceram adaptação para teatro, cinema ou televisão e são objetos de debate nas escolas e nos círculos literários.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.