SONHO MALUCO

Arnaldo Niskier
Global Editoria

O autor deste livro infantil é Arnaldo Niskier, membro da Academia Brasileira de Letras. É ele quem afirma que escrever para crianças foi “uma doença que se agravou com o nascimento das netas. A cada uma eu prometia fazer um livro”.

Ainda, segundo o consagrado acadêmico, “é difícil fazer um livro de literatura infanto-juvenil, porque a clientela é muito mais exigente do que a clientela adulta”.

Em Sonho maluco, Fernanda gostava de inventar histórias. Um dia contou para a irmã que teve um sonho assustador. Sonhou ou inventou? A menina foi parar em um jardim zoológico do futuro, onde uma cientista maluco fazia experiências genéticas. Naquele zôo a maior atração era o macacoelho, mistura de macaco com coelho.

Assim, Fernanda, apesar do medo, viveu uma experiência e tanto. E as crianças também gostarão muito de conhecer o sonho maluco da menina. Sonho Maluco de Arnaldo Niskier traz ainda ilustrações de César Landucci e foi publicado pela Global Editora.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.