LEVI PARTICIPA DO 1º SALÃO NACIONAL DO JORNALISTA ESCRITOR

No final da tarde do dia 14 de novembro de 2007, véspera do “feriadão”, o trânsito de São Paulo deu um nó, como sempre acontece nessas ocasiões — e nem havia ainda começado a chover! O resultado foi quase duas horas de atraso na cerimônia de abertura do 1º Salão Nacional do Jornalista Escritor, marcada para as 17h30.

Uma cerimônia simples e objetiva, diga-se de passagem, como convém a um evento de jornalistas. Começou com a execução do Hino Nacional pelo Coral da Gente, infantil. Depois, falaram Audálio Dantas; o Presidente da ABI, Maurício Azêdo; o Presidente da UBE, Levi Ferrari; o Diretor Industrial da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Teiji Tomioka; e o Presidente do Memorial da América Latina, Fernando Leça, como anfitrião e representante do Governador José Serra.

Leça encurtou ainda mais o seu já breve discurso no encerramento da cerimônia ao perceber a chegada do bibliófilo José Mindlin, representante da Academia Brasileira de Letras, após duas horas preso no trânsito. Mindlin, 93 anos, emocionou o público ao falar de sua fé inabalável nos bons destinos do país.

Comissão de Honra:

José Mindlin (acadêmico e bibliófilo), Antonio Candido (professor e crítico literário), Ariano Suassuna (escritor), Danilo Santos de Miranda (Diretor regional do Sesc São Paulo), João Sayad (Secretário da Cultura de São Paulo), Hubert Alquéres (Presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo), Thomaz Souto Corrêa (Vice-presidente da Editora Abril), Sérgio de Souza (editor da revista Caros Amigos), Cícero Sandroni (Secretário-geral da Academia Brasileira de Letras), Levi Bucalem Ferrari (Presidente da UBE — União Brasileira de Escritores), Roseli Boschini (Presidente da Câmara Brasileira do Livro), Vitor Tavares (Presidente da Associação Nacional de Livrarias). Essas instituições também participaram como apoiadoras institucionais do evento.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ACONTECEU e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to LEVI PARTICIPA DO 1º SALÃO NACIONAL DO JORNALISTA ESCRITOR

  1. Fabiola disse:

    Gostaria de indicar o site http://revistalusofonia.wordpress.com/2009/07/05/o-luso-brasileiro-dr-fernando-leca-preside-a-fundacao-memorial-da-america-latina/, que na edição de Julho tem postada a entrevista do Dr° Fernando Leça presidente da Fundação Memorial da América Latina.

    Fabíola Nese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.