Poderia ocorrer em qualquer bairro grã-fino de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou qualquer grande cidade brasileira. Mulheres se preocupam com jardins e piscinas. Homens fecham negócios nas quadras esportivas. Adolescentes bebem e fumam maconha no parque infantil. Mas o romance policial As viúvas das quintas-feiras se passa em Buenos Aires, a capital da Argentina.
O apelo mais usado pelos vendedores de imóveis, lá como aqui, é a segurança. Daí a idéia de se morar em condomínios de luxo longe do perigo da cidade grande. Mas a tranqüilidade aparente de “Altos de las Cascadas”, um desses supostos paraísos, sai da rotina quando 3 homens aparecem mortos na piscina.
Tem início uma trama cheia de surpresas que prenderá a atenção do leitor, ele também – como todos nós – assustados com a violência urbana e seu alcance cada vez maior.
As viúvas das quintas-feiras de Claudia Piñero vendeu 150 mil exemplares na Argentina. Recebeu o prêmio “Clarín de romance” em 2005, concurso que teve entre os jurados, o Prêmio Nobel português José Saramago.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.