Gilberto Freyre – Casa Grande e Senzala

Gilberto Freyre
Global Editora

O clássico do mestre Gylberto Freire é um dos livros capitais da cultura brasileira, ao lado de Os Sertões de Euclydes da Cunha, e mais uma meia dúzia de obras, sem as quais é impossível conhecer o Brasil. Casa Grande e Senzala alcança a qüinquagésima edição, comemorada com um belo trabalho gráfico, repleto de ilustrações a cores.

Ao mesmo tempo a Global Editora também lança Casa Grande e Senzala em quadrinhos em adaptação feita por Estevão Pinto. Segundo Estevão, o conteúdo do livro permitiu-lhe oferecer “um regalo para os olhos e para a inteligência”. Os desenhos eram originalmente em preto e branco. Na presente edição, foram coloridos, dando a obra uma apresentação definitiva.

Casa Grande e Senzala, em texto corrido ou adaptado para quadrinhos, constitui livro obrigatório para quem quer entender o Brasil de hoje a partir do estudo de suas origens culturais mais profundas. O autor é Gylberto Freire e as duas versões foram publicadas pela Global Editora.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.