Bernardo Ajzenberg
Ed. Rocco
Um livro com 12 contos em que o escritor trata do espinhoso tema dos relacionamentos entre mulheres e homens.
Desde um encontro ocasional de Félix com a moça sem nome numa praça, até o último almoço do Dr. Walter Fisberg com sua velha mãe, o livro conta histórias que exploram pontos variados da área cinzenta do conjunto intersecção homem/mulher.
O autor, Bernardo Ajzenberg, cria, com sutileza e acuidade, situações em que o subjetivo mostra muito mais força do que as descrições. São na maioria personagens masculinos em encontros corriqueiros ou definitivos, com a médica, com a vizinha, com uma noite de coquetéis movida por dor-de-corno.
Mas há também a menina de 19 anos morando com parentes distantes e um tanto perversos e a mulher grávida e raivosa que molda madeira e o destino de seu filho.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.