Antonio Carlos Ribeiro Fester
Loyola
Este livro é como um coral de 25 vozes, uma reportagem composta de histórias de vida, depoimentos, suspense policial, citações, reflexões sobre direitos humanos e meditações religiosas. As vozes são de dom Paulo Evaristo Arns, Dalmo Dallari, Margarida Genevois, José Carlos Dias, Hélio Bicudo, José Gregori, Antonio Candido e outros entrevistados.
O autor diz que apenas alinhavou essas vozes, procurando a ordem cronológica para, como em um romance, por meio de flashes, contar uma história real. No conjunto, avulta a Comissão Justiça e Paz de São Paulo, que combateu o bom combate em prol dos presos, exilados, torturados e desaparecidos políticos da ditadura militar, e fez muitas outras coisas que o leitor poderá conhecer.
É um livro pleno de vida.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura AM.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.