Ata da Assembleia Geral de 8 de agosto

Às 15:00h do dia 8 de agosto de 2009, nas instalações do Cineclube Jairo Ferreira, sito à r. Rio Grande do Sul, nº 73, no Município de São Caetano (SP), Leonardo Barbosa Rossato, vice-presidente da Federação dos Cineclubes do Estado de São Paulo, instalou em segunda chamada a Assembleia Geral da entidade, secretariado por Patrícia Andrade, secretária da Federação. Por sugestão do representante do Cineclube Spoutnik, aprovada com dois votos contra (Cineclube UFSCar e Cineclube Sociedade Amigos de Artur Alvim) e duas abstenções (Cineclube Sated e Cineclube Saci), a assembléia passou a ser presidida por Frank Ferreira, do Cineclube Darcy Ribeiro, que convidou Patrícia Andrade a continuar secretariando a Assembleia. Realizada a chamada dos cineclubes presentes, constatou-se quer não havia quorum para as deliberações relativas ao primeiro item da pauta (“Substituição de diretor ou diretores, de acordo com o parágrafo 6º do artigo 10 dos Estatutos”). Após debates, foi aprovada por unanimidade proposta de constituição de comissão de trabalho encarregada das seguintes tarefas: 1) realizar levantamento e atualização de dados dos cineclubes com direito a voto na Federação; 2) convocar os cineclubes federados para nova Assembleia Geral para tratar do assunto deste item da pauta; 3) encaminhar proposta de local e data apropriados a esta nova Assembleia; 4) solicitar, através da Secretaria da entidade, manifestação pública oficial de desligamento dos diretores demissionários, pois até a data apenas o presidente o havia feito; 5) organizar, na medida do possível, transporte para que cineclubistas interessados em participar da próxima Assembleia possam chegar até o local escolhido. Voluntariaram-se para integrar a comissão Patrícia, Piti, Tio Pac, Leonardo Duarte, Charles Brait, Jader, Diomédio, Deise, Leonardo Barbosa, Nil Sena, Carlos Augusto, José Oliveira, Homero e Frank, os quais, após o encerramento  da presente Assembleia, dividiriam entre si o trabalho relativo à primeira dessas atribuições. A discussão sobre tais trabalhos deverá realizar-se por meio da lista cineclubes_sp@yahoogrupos.com.br e eventualmente, caso necessário, também via chat. Quanto ao segundo item da pauta, a Assembleia deliberou por unanimidade que, por meio da Secretaria da Federação, será enviada carta ao segundo tesoureiro da entidade, solicitando-lhe que providencie a questão burocrática sob sua responsabilidade, relacionada ao registro de atas da Federação em Cartório e encaminhamento de obtenção de inscrição da entidade no CNPJ; tal carta deverá ser enviada com cópia para a lista cineclubes_sp@yahoogrupos.com.br. Quanto ao terceiro item da pauta, a Assembleia decidiu por unanimidade que o segundo secretário, Cláudio “Tio Pac” Nunes, como oficineiro da ação Cine Mais do Ministério da Cultura, presente nas oficinas a serem realizadas em São Paulo, Capital, na semana de 10 a 17 de agosto de 2009, represente a Federação no evento e apresente relato sobre a entidade aos presentes. A respeito do quarto item de pauta, a Assembleia decidiu por unanimidade: 1) Leonardo Barbosa representará a Federação no encontro de Pontos de Cultura que trabalham com software livre a ser realizado em São Carlos em outubro de 2009; 2) a participação dos cineclubes paulistas nos editais para Ponto e Pontão de Cultura será encaminhada por Cláudio “Tio Pac” Nunes, com a colaboração de Deise Nascimento (do Cineclube Árvore da Vida); 3) indicação de pauta para a próxima Assembleia do tema da participação da Federação na Teia Regional de Pontos de Cultura a ser realizada na sede da Funarte, na Capital, entre os dias 28, 29 e 30 de agosto, e 4) Charles Brait, do Photocineclube Chaparral, colaborará na organização de um painel cineclubista no evento. Questionada sobre a existência de assunto a ser tratado como item quinto, a Assembleia respondeu negativamente. Nessas condições, foi dada como encerrada a Assembleia, da qual eu, Patrícia Andrade, lavrei a presente ata.

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