Discurso de abertura de Cícero Aragon

É uma honra para a FUNDACINE – Fundação Cinema RS e para toda a cadeia produtiva do audiovisual brasileiro produzido no Rio Grande do Sul, receber esta singular edição do 8º Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual aqui em Porto Alegre.

Dez anos se passaram, desde o também histórico 3º Congresso realizado aqui em nossa cidade. De lá para cá muita coisa evoluiu, vários avanços foram conquistados e o mercado cresceu.

De um a dois filmes por ano, hoje produzimos mais de 80 longas metragens, além de centenas de curtas, médias, conteúdos para TV- aberta e fechada, para a Internet, celular e games.

Nosso público não é mais um consumidor passivo e passa a buscar os nossos conteúdos nos mais variados meios. O mundo não se contenta mais em assistir, ele quer interagir, participar, realizar. Através da evolução tecnológica ele é também produtor, diretor, editor, distribuidor, crítico e por isto, nosso compromisso aumenta.

Estamos em uma nova era, com rápidas e profundas mudanças acontecendo. YouTube, Facebook, Twiter e tantas outras ferramentas. A imagem e a informação circulam rapidamente, alcançando milhares de pessoas ao mesmo tempo. Precisamos nos adaptar, crescer juntos, continuar a evoluir, aproveitar as oportunidades que se apresentam.
Veja na íntegra o discurso de Cícero Aragon

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *