Blogs ativos na Utopia:


Como elaborar projetos culturais
https://blogs.utopia.org.br/projetos

Blog do livro “Como elaborar projetos culturais”, de autoria de Regina Célia Barbosa. Obra publicada em coedição pelas editoras Vento Nordeste (Recife) e Estúdio Aspas (São Paulo).

Conselho Nacional de Cineclubes
blogs.utopia.org.br/cnc

Blog do CNC, entidade que promove a cultura do cinema no Brasil, fundado em 1962 e constituído por cineclubes e entidades culturais de todo o país. O objetivo é incentivar a formação de novos cineclubes, promover o acesso ao cinema e fortalecer o cinema nacional. Também defende os direitos do público e promove a diversidade e a democratização dos meios de produção e divulgação do cinema. O blog traz informações sobre o CNC, incluindo notícias, estatutos, lista e mapa dos cineclubes do Brasil e contatos. O blog é fácil de navegar e fornece uma função de pesquisa para encontrar informações específicas. No geral, é um recurso para qualquer pessoa interessada na promoção e desenvolvimento do cineclubismo no Brasil.

Panela da Zezé
blogs.utopia.org.br/panela

O blog Panela da Zezé é sobre cozinhar e compartilhar receitas. Inclui várias receitas de pratos, acompanhamentos, sobremesas, bebidas. Cada receita inclui uma lista de ingredientes e instruções passo a passo sobre como preparar o prato. O blog também fornece dicas e truques para cozinhar e assar. A linguagem utilizada é simples e de fácil compreensão, tornando-a acessível até a crianças a partir de 10 anos. No geral, o blog é um ótimo recurso para quem quer melhorar suas habilidades culinárias ou experimentar novas receitas.

Poesia Latina
blogs.utopia.org.br/poesialatina

O site é sobre poesia latina. Possui uma coleção de poemas de vários autores traduzidos do espanhol, galego, italiano e francês. O blog tem seções de poemas, autores e biografias, com posts sobre diferentes poemas e suas traduções. O blog é fácil de navegar com um layout simples e sem anúncios que distraem. Conteúdo adequado para qualquer pessoa interessada em poesia latina.

Tecnologia, cultura, educação e política
blogs.utopia.org.br/vermelho

Blog sobre tecnologia, cultura, educação e política. Apresenta artigos escritos quinzenalmente por Carlos Seabra na publicação “Vermelho”. O blog discute o impacto da internet e das novas tecnologias na educação, na comunicação e na sociedade. Também explora temas como fake news, democratização da informação e o papel da inteligência artificial na sociedade. O blog enfatiza a importância da leitura e da escrita na era digital e incentiva as pessoas a participarem de discussões online. No geral, visa educar as pessoas sobre os benefícios e desafios de viver em um mundo digital.

Web Cineclube
blogs.utopia.org.br/web-cineclube

Lugar onde as pessoas podem discutir e apreciar filmes. O blog traz uma lista de todos os filmes disponíveis, incluindo filmes brasileiros, internacionais e clássicos. Também estão indicados curtas-metragens, trechos de filmes e trilhas sonoras. O blog estimula críticas e comentários dos usuários sobre os filmes que assistiram, podendo deixar comentários e avaliações. Com função de pesquisa para encontrar filmes específicos, o Web-Cineclube é um bom recurso para os cineclubistas descobrirem filmes e programá-los para exibição.

Sobre Utopia

UTOPIA.ORG.BR é um espaço para experimentações tecnológicas culturais e educacionais.
Esta entrada foi publicada em diversos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *