Carlos Seabra
Nasci em Lisboa, em Portugal, e com catorze anos vim para o Brasil. Moro em São Paulo, onde casei, tive três filhos e hoje tenho três netos. Desde pequeno me interesso por tecnologia, exploração espacial, computadores e robótica. Comecei bem novo a trabalhar em editoras e a estudar programação. Depois criei sites na internet e também inventei jogos de tabuleiro (como o War II e o Zener) e desenvolvi projetos com robótica para escolas. Sou autor de alguns livros para crianças, como Pequenas histórias sem fim e O livro dos jogos das crianças indígenas e africanas. Também escrevo haicais e microcontos, além de artigos sobre tecnologia e educação.
🌐 Conheca mais sobre Carlos Seabra e suas palestras e oficinas
Sérgio Maciel
Nasci em Porto Alegre em 1961 e hoje moro em São Paulo. Trabalho com tecnologia educacional há mais de vinte anos, criando e coordenando projetos de robótica e mecatrônica, entre outras atividades. Hoje escrevo livros para crianças, tendo publicado com a Dulce Seabra os livros Curumim Abaré imitando os animais, ABC dos direitos humanos e O Senhor Lin conserta tudo. E também sou autor de algumas histórias da coleção Conte outra vez. Para mim, tecnologia não são só computadores, teclados e telas. Entendo tecnologia como o domínio de conhecimentos e ferramentas diversas, capazes de nos ajudar a transformar o mundo à nossa volta, de acordo com as nossas necessidades. Dá para fazer tudo que quisermos – com inteligência, conhecimento e ferramentas. Com isso podemos mudar o mundo.
🌐 Conheca mais sobre Sérgio Maciel e suas obras
Guazzelli
Nasci em Vacaria, cidade gaúcha que ajuda a fazer do Brasil um país variado, pois de vez em quando tem neve por lá. Fui cedo para Porto Alegre e lá comecei a trabalhar com ilustrações para livros infantis, criação de histórias em quadrinhos e arte para desenhos animados. Cresci cercado pela grande biblioteca dos meus pais: lia enciclopédias, livros de aventura e de história, às vezes até de terror (mas estes só de dia). Então descobri os robôs e outros sonhos de futuro e viajei com um deles numa série chamada Perdidos no espaço, passando por muitas galáxias da imaginação. Depois de alguns anos em São Paulo, me mudei em 2020 para uma ilha muito bonita que tem uma ponte maravilhosa, onde, com sorte, dá para ver baleias na primavera. (Sabe onde fica Florianópolis?) Hoje eu vejo o futuro acontecer todos os dias, com muitas maravilhas que eram sonho na minha infância.
🌐 Conheça mais sobre Guazzeli e seus trabalhos
Copyright do texto © 2024: Carlos Seabra e Sérgio Maciel Copyright das ilustrações © 2024: Guazzelli Diretor editorial: Paulo Tadeu Editora: Cristina Yamazaki Capa e projeto gráfico: Patricia Delgado da Costa e Danieli Campos Fotos dos autores: Maíra Soares (Carlos Seabra), Marcos Muzi (Guazzelli) e Dulce Seabra (Sérgio Maciel) Direitos em língua portuguesa para o Brasil: Editora Trix www.editoratrix.com.br |