FireStats error : Erro no banco de dados: Table 'utopia_wordpress_mu.wp_2_firestats_pending_data' doesn't exist

MySQL Version: 5.1.39-log
SQL Query:
INSERT DELAYED INTO `wp_2_firestats_pending_data` ( `timestamp`, `site_id` , `url` , `referrer` , `useragent` , `ip`, `type` ) VALUES ( NOW(), '2', 'http://blogs.utopia.org.br/levi/2010/02/02/samuel-pinheiro-guimaraes-quinhentos-anos-de-periferia/', '', 'CCBot/1.0 (+http://www.commoncrawl.org/bot.html)', '38.107.191.92', NULL )

Samuel Pinheiro Guimarães – Quinhentos anos de periferia

O livro oferece uma visão abrangente das relações internacionais e de seu impacto sobre o Brasil. Nos primeiros capítulos, Samuel Pinheiro Guimarães define o conceito de estruturas hegemônicas e analisa suas estratégias de expansão, no passado e no presente.

Em seguida, discute os contornos da nova ordem internacional, marcada pela aceleração do progresso científico e tecnológico, a reorganização de territórios e do sistema produtivo, bem como a revisão do conceito de soberania, a concentração de poder e a re-incorporação de grandes áreas ao sistema capitalista.

Cinco capítulos são dedicados à análise das estratégias dos Estados Unidos, com destaque para suas relações com a América Latina e o Brasil, e dois outros capítulos tratam dos objetivos estratégicos que deveriam ser perseguidos por nosso país e pelos demais grandes Estados periféricos.

O livro contém um posfácio do autor, com uma análise da intervenção militar da OTAN na Iugoslávia, sob os pontos de vista do direito e das relações internacionais.

 

 

 

“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura do Brasil.

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário