A DEUSA NUA

Carlos Gustavo Fiorini

Este romance parte da história real da Guerrilha do Araguaia que foi dada como dizimada em 1974, pelo governo militar.

Entretanto, fato inédito ou ficcional, os guerrilheiros que não foram mortos na região do Bico do Papagaio, no Pará, se reagruparam e organizaram a guerrilha urbana com objetivo de promover a revolução socialista no país.

Neste ínterim, surge, em Florianópolis, uma jovem linda, sedutora e inteligente que se tornou a mentora intelectual do movimento. Usou diferentes meios para financiar a revolução socialista: seduzindo um tio rico; apresentando-se em cabarés de luxo no exterior e aliando-se a “mercenários cães de guerra” europeus.

Laura, mulher a frente de seu tempo, dedicou-se de corpo e alma à causa revolucionária, acabou por ter um destino inesperado.

Romance com fatos inéditos, surpresas e enigmas, é recheado de lutas clandestinas, tráfico de mulheres, contrabandos de armas e drogas, cenas de sexo intensas e muita violência.

A Deusa Nua é de autoria do escritor Carlos Gustavo Fiorini e foi publicada pelo próprio autor.


“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.