Ariano Suassuna
Ed. José Olympio
Este livro é uma coletânea de textos variados de um dos principais escritores brasileiros vivos. Coordenada por Paulo Rónai e com textos selecionados por Silviano Santiago, conta ainda com um depoimento do autor.
Em meio a teatro e escritos em prosa, o livro é também uma rara oportunidade de entrar em contato com a poesia de Suassuna.
Entre os poemas contidos neste volume estão “Fazenda Acahuan (ou Lembranças de meu pai)”, “Infância” e “Lápide”. Os contos escolhidos são “O casamento” e “O caso do coletor assassinado”. E as peças, por sua vez, são “O rico avarento”, “O homem da vaca e o poder da fortuna” e “O castigo da soberba” e “Torturas de um coração (ou Entremez para mamulengo)”.
O livro é, portanto, uma visão geral da obra deste grande escritor. Vamos anotar: de Ariano Suassuna. Seleta e prosa e verso. Editora José Olympio.
“Outras Palavras”, programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Seria bom que nos premiassem com alguns poemas.Aguardamos.