O autor, Lucas Viriato de Medeiros nos apresenta Mary, uma mulher de passado enigmático, ou também uma misteriosa agente dos Estados Unidos.
Ela possui uma fobia inexplicável a uma substância química utilizada em larga escala em corantes, bebidas e alimentos.
A personagem ganha vida em situações inusitadas, como na história de amor entre uma caixa de cereal e um pacote de uvas passas como se fosse o encontro de duas almas gêmeas nos corredores de um supermercado.
Noutra história aparece o caso do maníaco do balde e a sua incontrolável compulsão de atirar água das janelas do prédio.
Utilizando-se de escrita ágil, Lucas Viriato de Medeiros revela em cada detalhe do cotidiano, um caleidoscópio de cores, tramas e possibilidades, numa obra em que não faltam humor e criatividade.
“Outras Palavras” é o programa de Literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura do Brasil.
Sobre levi
Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos.
Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo.
Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.