Roberto Arlt – Os Sete Loucos e Os Lança-Chamas

Este livro traz em um só volume duas novelas do excelente escritor argentino Roberto Arlt. São elas, ‘Os Sete Loucos’ (escrito em 1929) e ‘Os Lança-Chamas’ (escrito em 1931).

Dono de uma narrativa veloz com toques folhetinescos, o autor conduz o leitor pelas desgraças e ferocidades de um grupo incomum de boêmios, conspiradores de botequim, entre outros tipos da noite das grandes cidades.

Os eixos de ação destas aventuras podem ser encontrados em atos como inventar, roubar, sonhar, mentir, delatar e matar.

 

 

“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem na Rádio Cultura do Brasil. 

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.