Flávio Braga – O olhar cingido

O escritor, dramaturgo e roteirista Flávio Braga apresenta uma surpreendente crítica ao atual poder midiático e um lamentável retrato da condição intelectual do brasileiro, que diariamente pára em frente à televisão, quebrando recordes mundiais de audiência.

O duelo entre dois programas de TV em luta por audiência revela os mitos que controlam a sociedade de massa brasileira.

Fredo Bastos é um apresentador e produtor de programas populares de grande êxito. Ele acumula poderes que o tornam tão desejável quanto temível, e não mede esforços para manter seu programa em primeiro lugar na audiência.

O arco de influências que ele vai construindo com o sucesso abre um leque que vai da extrema luxúria ao crime organizado.

Por meio da história de seu protagonista, o autor recorre a uma narrativa ágil que escancara a frivolidade e a sordidez dessa realidade perversa onde o entretenimento funciona como o ópio do povo enquanto defende os interesses de alguns.

As características de suspense do texto não sufocam a abordagem da política real, da cultura e do dia a dia das idéias. Os setores abordados pela mídia, e transformados por ela, estão representados no livro com vivacidade e verossimilhança.

Além das características de entretenimento, O OLHAR CINGIDO nos faz refletir sobre prestígios e arrogâncias construídos sobre base nenhuma.

 

 

Veja o que foi falado sobre este livro: “No texto de Flávio Braga temos um encontro com o escrever bem.”Moacyr Scliar. “Não lembro de ter lido um romance brasileiro, em anos, que me deixasse com uma sensação de “completude” como visão de mundo — no caso, o nosso mundo, o brasileiro. O olhar cingido é um porre (no bom sentido) de realidade. E muito, extremamente bem informado.”Paulo Bentancur.

 

 

“Outras Palavras” é o programa de literatura de Levi Bucalem Ferrari na Rádio Cultura do Brasil.

 

 

Sobre levi

Poeta, ficcionista, ensaísta, sociólogo e professor universitário. Presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, diretor do Sindicato dos Sociólogos de S. Paulo e Presidente do IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. Integra a Coordenação do Movimento Humanismo e Democracia e o Conselho de Redação da Revista Novos Rumos. Foi Presidente da ASESP – Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo, Administrador Regional de Santana -Tucuruvi (SP). Coordenador da Proteção dos Recursos Naturais do Estado de São Paulo. Livros Publicados: Burocratas e Burocracias (ensaio, SP, Ed. Semente, 1981); Ônibus 307 – Jardim Paraíso (poesia, SP, Muro das Artes, 1983); A Portovelhaca e as Outras (poesia, SP, Paubrasil, 1984). O Seqüestro do Senhor Empresário (romance, SP, Publisher/Limiar, 1998); O Inimigo (contos, Limiar – SP, 2003). Recebeu o Prêmio de Revelação de Autor da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte e outros. Publicou diversos artigos, contos, crônicas, poemas e resenhas literárias em coletâneas, jornais e revistas.
Esta entrada foi publicada em ESTANTE e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Flávio Braga – O olhar cingido

  1. PAULINHO SOLUÇÃO disse:

    “A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE..
    “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”…

    Parabenizo e homenageio por meio deste o ESCRITOR FLÁVIO BRAGA e toda a equipe pelo lançamento do livro “STALKING – A HISTÓRIA REAL DE UMA PERSEGUIÇÃO AMOROSA”. Parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO, realizado neste belíssimo trabalho e um brinde pelo SUCESSO! O potencial de trabalho de vocês é de grande valor para a comunicação brasileira. Recebam esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na conta de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso.

    “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA TORNA- SE ATRAVÉS DELE.”

    DESEJO SUCESSO A TODOS!

    PAULINHO Solução
    http://www.paulinhosolucao.blogspot.com
    paulinhosolucao@gmail.com
    pssolucao@hotmail.com
    Salto/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.